9 de janeiro de 2014

Resenha da Semana: O Mar de Monstros



Oii meninas Semana passa fiz a resenha do Livro O Ladrão de Raios e tinha dito que já estava acabando O Mar de Monstros então acabei e resolvi também fazer a resenha 
Vamos Lá ?!



- Percy - disse Annabeth. - Temos de partir na missão.
- Vamos ser expulsos, você sabe. Confie em mim, sou especialista em ser expulso.
- E daí? Se fracassarmos, não haverá nenhum acampamento para voltar.
Página 114.

 Em O Mar de Monstros, Percy e os amigos do Acampamento Meio-Sangue precisam partir em uma missão em busca do Velocino de Ouro para curar a árvore de Thalia que foi misteriosamente envenenada e está morrendo e enfraquecendo a proteção ao redor do Acampamento. No entanto, a missão não é dada a Percy e sim a Clarisse, filha de Ares. Porém, a visita inesperada de um deus faz com que Percy, Tyson e Annabeth partam imediatamente para essa nova aventura.

É neste livro que descobrimos mais coisas a respeito da profecia do último olimpiano e os planos de Luke para os semideuses. E vocês devem estar se perguntando, e Grover? Esse Tyson é quem? Se vocês leram O Ladrão de Raios, sabem que ele saiu em uma missão dos sátiros. Mas algo deu errado e ele acabou chegando a uma misteriosa ilha e corre sérios riscos de se casar vestido de noiva. Acrescente o resgate de Grover à missão dos semideuses. Tyson, por sua vez, é um amigo da escola de Percy que acaba salvando-o do ataque de lestrigões durante um jogo de queimado. Percy faz uma grande descoberta a respeito desse grandão que parece um bebê.

A narrativa em primeira pessoa flui muito bem e o espaçamento das linhas fazem com que as páginas passem tão rapidamente que é possível lê-lo em um dia. Rick é bem esperto, porque ele praticamente pega uma passagem de A Odisséia e acrescenta seu toque pessoal, com humor e sagacidade. Dessa vez, O Mar de Monstros fica no lugar que conhecemos como Triângulo das Bermudas.


E ai meninas gostaram da resenha ? Espero que sim HAHAHAHA...Comentem e deem dicas de livros também...Beijocas e até o próximo post... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário